Software Apollus será Piloto para o eSocial

Para Marcelo Gerhardt, Gerente de Saúde, Segurança, Meio Ambiente e Qualidade da Gerdau, o Software Apollus é uma ferramenta muito intuitiva e moderna.

O Software Apollus, principal produto da empresa Apollus EHS Solutions, foi a ferramenta escolhida pela empresa Gerdau para auxiliar na Gestão dos Processos de Saúde, Segurança e Meio Ambiente em todas as suas unidades do Brasil.

A empresa, que é líder em aços longos nas Américas, foi uma das escolhidas para fazer parte do Projeto Piloto do eSocial (projeto do governo federal que visa unificar o envio de informações pelo empregador em relação aos seus empregados). Assim, os dados de saúde e segurança registrados e geridos pelo software serão enviados ao governo já na fase de testes.

De acordo com Marcelo Gerhardt, Gerente de Saúde, Segurança, Meio Ambiente e Qualidade da Gerdau na unidade de Sapucaia do Sul, que coordena a implantação do software em todas as unidades no Brasil, a ferramenta não foi escolhida simplesmente por atender ao eSocial, mas principalmente por ser uma solução que auxilia na identificação de desvios, proposição de ações, auxiliando efetivamente na gestão de SSMA. Também entendemos como um diferencial o fato dos profissionais da Apollus terem uma preocupação efetiva com a construção da parceria com o cliente. Durante a implantação isso já ficou muito evidente, além das possibilidades futuras de, entendendo nossas necessidades, aplicarem as melhorias no software. A plataforma permite ainda adquirir novos módulos, quando, internamente, surge a demanda. A ferramenta é muito intuitiva e moderna, complementa Gerhardt.

Conforme explica Cleber Scholl, Diretor Comercial da Apollus EHS, atualmente o sistema é um dos mais completos e sofisticados softwares para Gestão de Qualidade, Saúde, Segurança e Meio Ambiente do país. Além de auxiliar na gerenciamento de assuntos mais conhecidos, como Higiene e Saúde Ocupacional, a plataforma oferece ainda cerca de 30 diferentes módulos aos seus clientes.

Be the first to comment

Leave a Reply

Seu e-mail não será publicado.


*