eSocial agora conta com uma central 0800

Na última quarta-feira, dia 01 de agosto, o eSocial lançou uma central de atendimento telefônico 0800 730 0888. Agora, todos os empregadores, inclusive os domésticos, poderão contar com um número de atendimento 0800 para esclarecer dúvidas operacionais relacionadas ao envio, consulta e edição de eventos transmitidos para o eSocial, além da utilização dos módulos Web do eSocial (Web Empresas, MEI e Web Doméstico). O atendimento funcionará das 7h às 19h, de segunda a sexta-feira, e só aceitará ligações de telefones fixos.

O atendimento dessa central será destinado apenas às questões técnicas do sistema. Para outros atendimentos, como aplicação ou interpretação da lei, o empregador deverá procurar diretamente os órgãos integrantes do eSocial de acordo com o tema ou, no caso de empresas, a sua consultoria contábil ou jurídica. O eSocial já disponibiliza também atendimento por-mail através do Fale Conosco, e para as empresas que utilizam o ambiente de testes, os atendimentos são feitos via formulário próprio.

 

Be the first to comment

Leave a Reply