eSocial – Ambiente de testes simula o faseamento com ano base de 2017

O governo anunciou nesta terça-feira, dia 26 de junho, que renovou a base de testes no Ambiente de Produção Restrita do eSocial.  Esse ambiente traz a possibilidade de testes inclusive quanto ao faseamento da obrigatoriedade ao eSocial. Na base antiga as datas simuladas para o teste eram de 2016, e a partir de agora passarão a ser janeiro (eventos iniciais e de tabelas), março (eventos não periódicos) e maio (eventos periódicos) de 2017.

Tal simulação permite que os testes se deem em condições análogas às do faseamento no ambiente de produção. Com a limpeza da base do ambiente de produção restrita, as empresas deverão transmitir novamente seus dados para realizarem os testes.

O que é o Ambiente de Produção Restrita?

O ambiente de Produção Restrita é uma infraestrutura criada no âmbito do projeto eSocial para viabilizar a realização de testes pelas empresas, sem qualquer efeito jurídico. Trata-se de um ambiente limitado, com número máximo de trabalhadores por empresa, destinado exclusivamente a testes funcionais. Portanto, não é um ambiente para a realização de testes de carga ou testes de performance.

Toda evolução do eSocial será implantada primeiramente no ambiente de Produção Restrita, onde ficará disponível para os testes das empresas por um determinado tempo a ser definido de acordo com a característica/tamanho da mudança. Em seguida, será implantada no ambiente de produção efetiva.

Fonte: Portal do eSocial

Este conteúdo é restrito a membros do site. Se você é um usuário existente, faça o login. Novos usuários podem se registrar abaixo.

Login de Usuários